NOTÍCIAS

Pressão da Fetag-RS gera avanço na pauta da estiagem

A ida da Fetag-RS e de representantes dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais até Brasília gerou avanços na pauta da estiagem, em especial ao rebate dos 35% das dívidas de produtores rurais que venceram a partir de 1 de agosto.

 

Em reunião no Ministério da Economia, marcada pelo deputado federal Heitor Schuh, e que contou com a presença dos também deputados federais Elvino Bohn Gass e Giovani Cherini, que coordena a bancada gaúcha em Brasília; da secretária de Política Agrícola da Contag, Vânia Marques Pinto, e representantes do Ministério da Agricultura, Banco Central e Tesouro Nacional, o Chefe de Assessoria Especial do Ministério da Economia, Rogério Boueri, comprometeu-se a articular um novo PLN para que a Câmara dos Deputados possa votar e aprovar o rebate para os produtores que ficaram de fora no primeiro momento.

 

Quando o PLN chegar na Câmara dos Deputados, os deputados federais presentes estarão empenhados em articular a aprovação do texto.

 

De acordo com o presidente da Fetag-RS, Carlos Joel da Silva, “apesar de não haver nada definido, podemos dizer que colocamos a bola em jogo novamente. Vamos esperar respostas definitivas até sexta-feira”.

 

O vice-presidente da Fetag-RS, Eugênio Zanetti, também esteve presente na reunião.