NOTÍCIAS

Regionais Sindicais dialogam sobre o 12º Congresso da Fetag-RS

Nos dias 17 e 18 de agosto, em Porto Alegre, representantes das 23 Regionais Sindicais participaram do Encontro Estadual de Planejamento dos Projetos Aprovados no 12º Congresso Estadual dos(as) Trabalhadores(as) Rurais, que percorreu o Estado nos últimos meses.

Durante os dois dias, mais de cem pessoas, que representaram os 321 Sindicatos dos Trabalhadores Rurais, tiveram a oportunidade de dialogar sobre todas as propostas que foram encaminhadas durante o Congresso, que pela primeira vez na história foi realizado nas bases.

Aa ações construídas a partir das bases servirão de norte para fortalecer as atividades da Fetag-RS, das Regionais Sindicais e dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais, o que consequentemente permitirá qualificar os serviços prestados aos(as) agricultores(as) e pecuaristas familiares associados(as).

Também na programação do evento, os participantes ouviram palestra do professor Sérgio Schneider que tratou sobre Tendências e Desafios para a Agricultura Familiar e o Sindicalismo Rural e participaram da apresentação do projeto político da Fetag-RS para eleição de 2022.

A Fetag-RS também deu o pontapé inicial nas atividades que marcarão os 60 anos da entidade, comemorados no que vem, com a apresentação do novo logo e o projeto dos “60 Fatos e Histórias”, no qual, a cada semana, um fato que marcou as últimas seis décadas será apresentado nas redes sociais da Federação. O primeiro fato, foi postado na noite de ontem, tratou sobre a fundação da Fetag-RS, em 06 de outubro de 1963.

O lançamento do logo e dos 60 Fatos aconteceu faltando exatamente 60 semanas para o aniversário de seis décadas da Fetag-RS.

De acordo com o presidente da Fetag-RS, Carlos Joel da Silva, “foram dois dias de atividades muito importantes, pois temos o objetivo de fortalecer o movimento sindical, e isto se faz com a participação de todos os elos de representação dos(as) produtores(as) rurais. Tenho a certeza de que colheremos grande frutos deste trabalho”. Joel também destaca a importância do lançamento das festividades de 60 anos da Fetag-RS.

 

Também estiveram presentes no evento o presidente o vice-presidente da Contag, Aristides dos Santos e Alberto Broch, respectivamente.