NOTÍCIAS

Regional Vale do Taquari forma turma do Jovem Saber

Aconteceu na manhã de hoje, sexta-feira (8), na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Teutônia e Westfália, o ato de encerramento do curso Jovem Saber, promovido pela Contag e pela Fetag-RS em parceria com os sindicatos.

A transformatura dos 13 jovens marca o encerramento de um ciclo de 8 módulos que abordaram temas como a identidade do jovem rural, quem eles são, meio rural como projeto de vida, organização e luta dos(as) agricultores(as) e o projeto político do Movimento Sindical.

De acordo com a secretária geral da Fetag-RS, Jaciara Muller, responsável pela pasta da juventude, “o Jovem Saber tem como objetivo trazer ao jovem a consciência de que ele é peça fundamental para a sociedade. Produzir alimentos é uma nobre missão, e não algo de que eles devam se envergonhar. A juventude rural tem papel de protagonismo no futuro da humanidade, pois a demanda por alimento irá aumentar a cada dia mais”.

Também participaram da transformatura a presidente do STR de Teutônia e Westfália, Liane Brackmann, e o assessor regional da Fetag-RS, Marcos Hinrichsen, ambos formados na turma de hoje, e representantes da Prefeitura e da Câmara de Vereadores de Teutônia.