NOTÍCIAS

Rio Grande do Sul representado no 6º Enafor

A delegação gaúcha está em Brasília para representar o Estado no 6º Encontro Nacional de Formação, o Enafor, evento promovido pela Contag, com o tema “Liberdade para lutar, Educação para transformar”, ocorre entre os dias 23 e 27 de maio de 2022, no Centro Comunitário da Universidade de Brasília (UnB), em Brasília/DF.

O 6º ENAFOR marca a retomada das nossas grandes ações em formato presencial com a participação de cerca de 1.000 pessoas de todos os estados brasileiros, sendo que 30 são do Rio Grande do Sul. A delegação gaúcha está sendo liderada pela secretária-geral da Fetag-RS, Jaciara Muller.

O objetivo do evento é ser um espaço de reflexão e fortalecimento do trabalho de base, dos processos formativos e das estratégias de atuação política, articuladas ao Projeto Alternativo de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário (PADRSS), bem como fazer uma reflexão sobre a Política Nacional de Formação (PNF) e o Projeto Político Pedagógico (PPP) do movimento sindical, buscando sua atualização à luz dos contextos e dos desafios da atualidade.