NOTÍCIAS

SECRETÁRIA SILVANA COVATTI VISITA A FETAG-RS

Na tarde de hoje (13) a diretoria da FETAG-RS recebeu a visita da nova Secretária Estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Silvana Covatti.

Em visita de cortesia, a Secretária recebeu as reivindicações da FETAG-RS e do Movimento Sindical sobre políticas públicas para a agricultura e pecuária familiar, como o fortalecimento do Troca-Troca, das agroindústrias familiares, demandas do Crédito Fundiário, da regularização fundiária, assuntos sobre projetos de irrigação como também entrou para o debate as legislações ambientais, a pecuária leiteira, entre outras demandas.

A direção da Federação solicitou que a SEAPDR realize planejamento de desenvolvimento da agricultura estadual em conjunto com as entidades, visando o fortalecimento e crescimento a curto, médio e longo prazo do setor.

A “Semana D” também foi tema de debate, onde a FETAG-RS levou a preocupação em relação aos cortes do orçamento federal em inúmeros Ministérios, situação que impactará diretamente a agricultura e pecuária familiar.

Como encaminhamento, ficou acordada uma reunião de trabalho com as equipes técnicas da FETAG-RS e da SEAPDR para alinhamento e reposta por parte da Secretaria para a pauta da Federação.