NOTÍCIAS

Senar-RS: nutrindo com conhecimento a agricultura familiar

 

 

No Rio Grande do Sul, 25% da área rural é dedicada à agricultura familiar. Algo relevante, pois conforme os dados do Censo Agropecuário 2017, os 294 mil estabelecimentos rurais dessa modalidade representam 80% do total.

 

Essas unidades são motores de importantes culturas. É o caso das hortaliças (Olericultura): por demandar pouco espaço e menor investimento, desenvolveu-se com vigor em torno de grandes cidades gaúchas.

 

Manter produtivos esses cinturões verdes é uma tarefa do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-RS), cujas iniciativas visam à formação profissional e à promoção social das famílias rurais. Desde 1993, desenvolve treinamentos, capacitações e ações que promovem lazer e bem-estar para mais de 100 mil pessoas por ano.

 

Mais: agora, o Senar-RS também oferece Assistência Técnica e Gerencial na Fruticultura, na Apicultura e na Agroindústria, além da Olericultura.O compromisso é colocar uma grande equipe técnica a serviço da população e, de forma gratuita, levar conhecimento e tecnologia ao campo.