NOTÍCIAS

SINDICATOS SÃO BENEFICIADOS COM EQUIPAMENTOS

Nesta semana foram entregues os últimos kits de equipamentos do projeto de implantação do serviço de acesso ao sistema de defesa agropecuária aos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais localizados na região sul e fronteira do Estado. Os eventos de entrega foram realizados nos municípios de Pinheiro Machado e Bagé.

 

 
O projeto proposto pela FETAG-RS em parceria com o Fundesa e SEAPDR, tem como objetivo a entrega de materiais de escritório e equipamentos de informática para 55 Sindicatos localizados em até 50km das fronteiras da Argentina e do Uruguai. Estes equipamentos serão utilizados para a emissão de Guia de Transporte Animal – GTA aos agricultores e pecuaristas familiares. Além da emissão das guias no Sindicato, o agricultor poderá contar com orientações técnicas. 

 

 
Para o tesoureiro da FETAG-RS e um dos diretores responsáveis pela área da Pecuária, Agnaldo Barcelos “este projeto é fundamental para dar condições aos Sindicatos à prestarem mais um serviço ao agricultor e pecuarista. Enquanto entidades, nós FETAG-RS, o Fundesa e a SEAPDR, precisamos orientar os agricultores, auxiliá-los para a condução do rebanho e melhor manejo da propriedade”.

 

 
A Coordenadora Estadual de Mulheres da FETAG-RS e também diretora da área da pecuária na federação, Maribel Moreira, acompanhou a entrega dos equipamentos.

 

 
No mês de novembro os dirigentes e colaboradores dos Sindicatos beneficiados passarão por treinamento para operação do sistema.