NOTÍCIAS

SÓ COM A VACINA SEREMOS LIVRES

O Rio Grande do Sul vivencia uma situação de calamidade. O Covid-19, que há quase um ano vêm deixando rastros de tristeza por onde passa, atingiu um patamar assustador em todo o Estado. São milhares de famílias atingidas por um vírus mortal, que não escolhe cor, raça, crença ou classe social. Todos podem torna-se apenas “mais um” nas estatísticas.

A FETAG-RS e os Sindicatos dos Trabalhadores Rurais a ela filiados, veem com extrema preocupação a situação atual da rede de saúde. O caos visto em outras capitais, como vimos em Manaus meses atrás, se instaurou em Porto Alegre e outros municípios do Estado, lotando hospitais, Unidades Básicas de Saúde. UTIs, particulares ou SUS, estão lotadas e muitas pessoas aguardam uma vaga.

Assusta também a falta de vacinas para a imunização da população. Até agora, uma parcela muito pequena da população brasileira foi vacinada.

Enquanto entidade, a Federação pensa no melhor andamento das atividades agrícolas, comerciais, industriais, de serviços, entre outros setores. Contudo, reitera a necessidade extrema do cuidado com a saúde e com a vida.

O meio rural concentra uma faixa elevada de população com idade avançada, que mantêm suas atividades produtivas e que conduzem as propriedades para a manutenção da produção dos alimentos que chegam até os lares urbanos.

Desta forma, pensando no meio rural, mas também na população urbana, a FETAG-RS cobra dos governos Federal e Estadual a tomada de medidas urgentes para a aquisição de vacinas que possam atender toda a população, com a maior brevidade possível. Entendemos o momento é de esquecer ideologias e pensar na continuidade da vida, pois só com a vacinação de toda a população, nos tornaremos livres outra vez.