Agroindústria Familiar

A Federação dos Trabalhadores na Agricultura FETAG-RS, em conjunto os seus Sindicatos filiados têm como bandeira de luta a permanência do agricultor no campo com qualidade de vida e garantia de renda. Entre as formas de garantir renda está a agregação de valor ao produto primário.
Neste sentido, incentivamos a atividade agroindustrial, bem como as formas associativas para viabilizar a comercialização dos produtos sem necessidade de atravessador.
Feiras e eventos são um espaço importante no ponto de vista econômico, pois proporcionam para os nossos agricultores familiares oportunidades de realizar venda direta para consumidor, abrir canais de comercialização, fazer novos contatos comerciais, trocar experiências, além de falar onde e de que forma os produtos são produzidos, quais são as suas particularidades  e o que os diferencia de outros.
A organização das Agroindústrias Familiares nas feiras se constitui como um conjunto de iniciativas tomadas pela FETAG-RS, em conjunto com o movimento sindical, técnicos, entidades parceiras, instituições governamentais e outros profissionais, visando inicialmente a soma de esforços individuais para a realização de atividades em conjunto, diante de necessidades de acesso a mercados, de sobrevivência, de mudanças de ordem socioeconômica e cultural no meio rural.

Equipe responsável
Eugênio Zanetti – eugenio@fetagrs.org.br – Diretor
Jocimar Rabaioli – jocimar@fetagrs.org.br

 

Normativas, legislações, documentos e demais arquivos referentes a esta pasta estão disponíveis para download. Basta clicar em Menu -> downloads, e pesquisar pelo departamento correspondente ao tema.