Formação

A formação no MSTTR se constitui num espaço onde os sujeitos ampliam suas relações sociais e políticas, produzindo e se apropriando de vários conhecimentos. Contribui para a leitura crítica da realidade, sua transformação e emancipa os sujeitos.

A formação programada compreende cursos, seminários, oficinas, palestras e encontros com objetivos de formar, capacitar e qualificar dirigentes e lideranças sindicais para as atividades no dia-a-dia do MSTTR.

Já a formação na ação compreende as atividades organização e mobilização da categoria para o exercício da prática sindical.

A metodologia aborda uma formação interdisciplinar e contextualizada (política sindical e política temática), mediante atividades didático-pedagógicas diversificadas que valorizem as vivências dos (as) dirigentes e lideranças sindicais, respeitando as suas diversidades e os diferentes níveis de aprendizagem.

Ela compreende atividades no “tempo escola” e no “tempo comunidade”, ou seja, PRÁTICA-TEORIA-PRÁTICA. 

Equipe responsável
Camila Rode – camila@fetagrs.org.br – Diretora

 

 

Normativas, legislações, documentos e demais arquivos referentes a esta pasta estão disponíveis para download. Basta clicar em Menu -> downloads, e pesquisar pelo departamento correspondente ao tema.