NOTÍCIAS

Trabalhadores do campo e da cidade fortalecidos com a criação da CTB-RS

    Guiomar Vidor, presidente da Federação dos Comerciários do RS, foi eleito presidente, tendo como vice Sérgio de Miranda, Vice-Presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (FETAG).
    Um plenário com cerca de 300 delegados, que representam mais de 100 entidades de diversos setores da economia gaúcha, aprovaram a chapa única da entidade, que tem por objetivo lutar pelos interesses dos trabalhadores gaúchos. Conforme Vidor, a CTB nasce com a coragem de fazer a sua parte na história de lutas dos trabalhadores do País. “Nascemos com grande representatividade. Temos a juventude e a experiência para mudar, bem como a tarefa de construir uma central sindical forte”, justifica.   
    Já o Vice-Presidente da FETAG, Sérgio de Miranda, lembra que essa é a primeira vez que a FETAG se filia a uma central, a qual atende a uma deliberação do Congresso Estadual da FETAG realizado em outubro de 2007. “Os trabalhadores do campo e da cidade estão mais fortalecidos com a criação da CTB-RS”, garante Miranda.

Mais informações: Sérgio de Miranda(51. 9325-8410)/Guiomar Vidor(51. 8149-0302)

Assessoria de Imprensa – 28/03/2008 – Luiz Fernando Boaz (51. 9314-5699)