NOTÍCIAS

Fetag-RS inicia novos grupos do Projeto de Recuperação de Biomas

Nesta semana, a Fetag-RS deu início a novos grupos do Projeto de Recuperação de Biomas, que tem como objetivo promover um modelo de desenvolvimento rural sustentável. A iniciativa busca conciliar a preservação ambiental com o desenvolvimento econômico.

Na terça-feira (1º), o projeto foi lançado em Cachoeira do Sul, na Região Central do Estado, onde 58 famílias de pecuaristas familiares participarão da recuperação de áreas de campo nativo em suas propriedades. A meta para essa região é restaurar 290 hectares de campos nativos no centro do Rio Grande do Sul.

No dia seguinte, quarta-feira (2), a Fetag-RS esteve em Pinheiro Machado para discutir o projeto, que também beneficiará os municípios de Jaguarão, Arroio Grande e Piratini, com mais 58 famílias contempladas.

Para Agnaldo Barcelos, tesoureiro-geral da Fetag-RS, “em tempos de intensas discussões sobre mudanças climáticas, o Projeto de Recuperação de Biomas integra a agricultura familiar nesse processo, ressaltando a importância da preservação ambiental.”