NOTÍCIAS
Fetag-RS pressiona governo federal pelas pautas da agricultura familiar gaúcha

Nesta sexta-feira (7), a Fetag-RS, representada pelo presidente Carlos Joel da Silva, o vice-presidente Eugênio Zanetti, a 1ª secretária Camila Rode e o secretário Executivo Kaliton Prestes, participou de uma reunião contou com a presença de Gilson Bittencourt, subsecretário de Política Agrícola e Negócios Agroambientais do Ministério da Fazenda, com Milton Bernardes, superintendente do MDA no Estado, e José Henrique, também do MDA, e teve como pauta principal os impactos da estiagem e as dificuldades enfrentadas pelos agricultores.
Durante a reunião, Joel destacou a necessidade de avanços nas políticas públicas voltadas ao Proagro e ao endividamento dos produtores. Segundo Joel, ficou claro que o avanço nessas pautas será difícil, mas a Fetag-RS reforçou a cobrança para que o governo amplie as medidas de suporte aos agricultores.
“Já demos o recado e cobramos fortemente que o governo precisa fazer mais do que tem feito até agora. Ficou alinhado que teremos novas discussões sobre o Proagro e o endividamento rural”, afirmou o presidente da Fetag-RS.
A Fetag-RS seguirá pressionando o governo e buscando soluções que garantam melhores condições aos agricultores afetados pela estiagem.