NOTÍCIAS

Reunião com Incra define continuidade das UMCs

Hoje, quarta-feira (06/3), em Brasília, a diretoria da Fetag-RS esteve representada em audiência com o presidente do Incra, César Fernando Schiavon Aldrighi, e sua equipe para debater o acordo de cooperação técnica entre o Instituto e os Sindicatos dos Trabalhadores Rurais que viabiliza as Unidades Municipais de Cadastro (UMCs).

Na reunião tratou-se sobre o novo parecer jurídico que prevê a manutenção das UMCs, algo que já está garantido, porém os poderes ainda estão sendo discutidos. Na próxima segunda-feira (11) haverá nova reunião por videoconferência para alinhamento da portaria que será emitida estabelecendo os novos termos do acordo.

De acordo com o tesoureiro-geral da Fetag-RS, Agnaldo Barcelos, que participou da agenda, marcada pelo deputado federal Elvino Bohn Gass, “a garantia da continuidade das Unidades Municipais de Cadastro é uma vitória, pois entendemos ser fundamental que agricultores e pecuaristas familiares possam seguir buscando os Sindicatos dos Trabalhadores Rurais para alguns serviços, o que facilita muito sua rotina. Esta era uma demanda que a Fetag-RS vinha tratando há alguns meses e agora se torna realidade”.

Também esteve presente na reunião o 2º tesoureiro da Fetag-RS, Samuel Santos, e a assessora jurídica da Fetag-RS Elaine Dilemburg.