NOTÍCIAS

Audiência pública debate situação na Ceasa

Na manhã de quinta-feira (25), foi realizada Audiência Pública promovida pela Comissão de Segurança e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa que tratou sobre a Central de Abastecimento do Estado do Rio Grande do Sul (Ceasa).

Na audiência a FETAG-RS, representada pela vice-presidente, Eugênio Zanetti, e pelo assessor de politica agrícola, Jocimar Rabaioli, reconheceram as melhorias implantadas nos últimos anos dentro da Ceasa, um importante espaço para comercialização de produtos da agricultura familiar.

De acordo com Eugênio Zanetti, “a FETAG-RS entende que a Ceasa é um espaço fundamental para a agricultura gaúcha, pois cumpre várias funções, dentre elas, escoar a produção, balizar os preços e promover a cadeia produtiva, em especial dos hortifrutigranjeiros. Estaremos sempre atuando na busca por melhorias e na valorização da nossa Ceasa”.

Atualmente, o galpão dos não permanentes da Ceasa é ocupado 95% por agricultores familiares, o que faz dela uma das maiores do Brasil em representação da categoria.

 

Foto: Divulgação/Ceasa