NOTÍCIAS

Comissão Estadual do Leite reuniu-se para discutir cenário no Estado

Na tarde de hoje (17) a Comissão Estadual do Leite da FETAG-RS esteve reunida por videoconferência para dialogar sobre a situação dos produtores de leite do Rio Grande do Sul.

A dificuldade que os produtores de leite estão passando com a forte estiagem que atingiu o estado do Rio Grande do Sul, a crescente alta no custo de produção e a baixa registrada no preço do produto neste mês, colocam o produtor de leiteiro em uma situação de vulnerabilidade. As importações de leite que não cessam e a diminuição do consumo da bebida e de seus derivados são dois fatores que aliados impactam de forma contundente da cadeia produtiva. Preocupados com a situação, a comissão estadual do leite da FETAG-RS reuniu-se para discutir estratégias para enfrentar esta situação.

Para o vice-presidente da FETAG-RS, Eugênio Zanetti “o cenário apresentado pela nossa comissão é muito preocupante. O custo de produção que não para de subir, aliado à falta de alimentação adequada, reflexo da seca que impediu a formação de silagens, e agora a redução do preço pago ao produtor fará com que mais produtores abandonem a atividade e os que se manterem não terão como pagar sequer o custo de produção”.