Convênio FETAG-RS / SENAR-RS

Esta parceria entre SENAR e FETAG-RS construída ao longo dos últimos anos tem sido fundamental para a realização de ações que qualifiquem os/as trabalhadores/as rurais na melhoria de vida de suas famílias.

Durante o ano de 2020 pretendemos continuar muitas das ações desenvolvidas nos projetos anteriores, com intuito de qualificar o processo produtivo, auxiliando às famílias nas questões da comercialização e principalmente na consciência pela valorização da agricultura familiar. Precisamos continuar este trabalho, para ampliar o número de pessoas atendidas e assim construir novas políticas públicas que valorize e apoie o homem, a mulher e o jovem que quer permanecer na agricultura.

Com isto, a FETAG-RS através de seus Sindicatos dos Trabalhadores/as Rurais, organizados nas 23 associações regionais, juntamente com o SENAR com sua capacidade técnica/financeira, se propõe a cumprir com mais propriedade a missão de melhorar as condições de vida das famílias do campo.

 

Objetivo Geral

Formar e capacitar agentes de desenvolvimento rural, para que em rede possam ser multiplicadores de informações junto aos Trabalhadores/as Rurais, sempre buscando minimizar os problemas sentidos e vividos pela população do campo.

 

Objetivos Específicos

  1. – Capacitar as diversas lideranças que atuam junto aos trabalhadores/as rurais, nas comunidades do interior nos municípios que compõem a base dos Sindicatos filiados à FETAG-RS.
  2. – Capacitar lideranças e agentes mobilizadores e difusores nas 23 associações regionais sindicais da base da FETAG-RS.
  3. – Mobilizar trabalhadores/as rurais, conscientizando-os sobre a importância da capacitação/qualificação profissional.
  4. – Divulgar iniciativas, canais e propostas de qualificação dos trabalhadores ofertadas pelo SENAR.
  5. – Executar ações formativas que contraponha a cultura individualista formando uma consciência de cultura solidária, associativa e organizativa, sempre em busca de uma produção rural sustentável.

 

Senar  

Vanessa Mendonça Sperb

Liziane Borba Severo Piaseski

Normativas, legislações, documentos e demais arquivos referentes a esta pasta estão disponíveis para download. Basta clicar em Menu -> downloads, e pesquisar pelo departamento correspondente ao tema.