Curso ENFOC Jovem

A Comissão Estadual de Jovens Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (CEJTTR) da FETAG-RS participou do Curso Estadual de Formação Sindical, conduzido pelo departamento de formação da FETAG, pela ENFOC – Escola Nacional de Formação da CONTAG e pela rede de educadores. Os eventos aconteceram em 4 módulos de 4 dias em diferentes locais do Estado, durante o ano de 2019 e teve a participação de 40 jovens.          

O curso proporcionou preparação para que a juventude seja cada vez mais protagonista, seja na família, na comunidade e no próprio movimento sindical.
Dentre os temas estudados no curso foram no sentido de fortalecer a luta sindical, numa visão e práticas transformadoras, estimulando processos de mudanças de atitudes e comportamentos coerentes com a concepção e as exigências de implementação do Projeto Alternativo de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário (PADRSS).  
           

A intenção foi favorecer a experimentação, a sistematização e a apropriação de novas metodologias, que realimentem a perspectiva transformadora da prática formativa do movimento sindical. Os encontros descentralizados aconteceram nos seguintes municípios: Santa Cruz do Sul, Canela, Ivoti e Guaporé.

 

Normativas, legislações, documentos e demais arquivos referentes a esta pasta estão disponíveis para download. Basta clicar em Menu -> downloads, e pesquisar pelo departamento correspondente ao tema.