NOTÍCIAS

Fetag-RS comemora 58 anos

O dia 6 de outubro é especial para a agricultura e a pecuária familiar. Nesta data, há 58 anos atrás, nascia a Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (Fetag-RS).

Desde então, a Fetag-RS assumiu o seu protagonismo na missão de liderar o Movimento Sindical dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do Rio Grande do Sul, ao lado dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais, que atualmente são 321 filiados, e das 23 Regionais Sindicais.

Ao longo dos 58 anos de história, a Fetag-RS participou de inúmeras lutas pelos direitos dos(as) trabalhadores(as) rurais, tais como previdência, saúde, habitação rural, mais recursos e programas governamentais para a agricultura e a pecuária familiar, políticas públicas que garantam a sucessão rural, além de buscar sempre a melhoria da qualidade de vida e inserção de homens, mulheres, jovens e aposentados(as) que vivem no campo.

A Fetag-RS sabe que ainda há muito o que se fazer, mas também sabe que muito já foi feito. Nos próximos anos, a federação, seus colaboradores, os Sindicatos dos Trabalhadores Rurais e as 23 Regionais Sindicais seguirão em busca dos direitos de quem alimenta o mundo: o(a) agricultor(a) e pecuarista familiar.