NOTÍCIAS

Fetag-RS e Universidade de Caxias do Sul firmam convênio para descontos

A Fetag-RS e os Sindicatos dos Trabalhadores Rurais, através do cartão Fetag Mais, a partir de agora oferecem mais uma opção para os(as) associados(as) que buscam por educação com preços acessíveis. Ontem, quarta-feira (29), foi assinado o termo de cooperação entre a Federação e a Fundação Universidade de Caxias do Sul.

A Universidade de Caxias do Sul (UCS) é referência em ensino de qualidade não apenas para a região da serra gaúcha, mas para todo o Estado. Com a assinatura do convênio, os portadores do cartão Fetag Mais já podem procurar a instituição e se matricular nos diversos cursos oferecidos, que vão desde cursos de graduação (bacharelado e licenciatura) nas modalidades presencial ou EAD, até cursos de pós-graduação lato sensu (presencial ou EAD) e stricto sensu (presencial).

Os descontos oferecidos pelo convênio chegam a 25% nos cursos de graduação na modalidade presencial (exceto medicina humana), 20% para a pós-graduação lato sensu presencial e 10% para EAD.

O vice-presidente da Fetag-RS, Eugênio Zanetti, assinou o termo cooperação juntamente com o reitor da Universidade Federal de Caxias do Sul, Prof. Dr. Evaldo Antônio Kuiava, e com o presidente da Fundação Universidade de Caxias do Sul, José Quadros dos Santos.

De acordo com Zanetti, “oferecer opções para que os portadores do cartão Fetag Mais e seus dependentes busquem estudar e instituições de ensino sérias e de qualidade é um dos objetivos da Fetag-RS e dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais. A UCS é reconhecida pela qualidade dos seus cursos e dos seus docentes, e agora com os descontos oferecidos se torna uma alternativa ainda melhor para que os (as) agricultores(as) e pecuaristas familiares busquem qualificação”.

O Coordenador da Regional Serra, Olir Schiavenin e as presidentes dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais de Caxias do Sul, Bernadete Boniati Onsi e de São Marcos, Sandra Meneguzzo, também acompanharam a assinatura do termo de cooperação.