NOTÍCIAS

FETAG-RS próxima dos Sindicatos

Atendendo a demanda da Regional Sindical Santa Rosa para dialogar sobre os problemas do dia a dia dos agricultores(as) e pecuaristas familiares, a FETAG-RS representada pelo seu presidente, Carlos Joel da Silva realizou hoje (29), em Santa Rosa, debate sobre a conjuntura e estruturação do cooperativismo no estado.

 

Participando do debate e trazendo elementos sobre o cenário atual, o presidente da Fecoagro, Paulo Pires fez a explanação de dados sobre o sistema cooperativo e seus desafios.

 

Na parte da tarde, os dirigentes da Regional Sindical levantaram alguns problemas da região que são latentes no dia a dia das famílias, como os efeitos da estiagem, a falta de recursos no estado para a construção e consolidação de políticas públicas. Além disso, como encaminhamento foram apontados dois pontos: a elaboração de ações locais, regionais e estaduais para fortalecimento da agricultura e pecuária familiar, como também, a construção em parceria com a Fecoagro e demais entidades de um planejamento estruturante a longo prazo para a agricultura e pecuária do estado.