NOTÍCIAS

FETAG-RS REALIZA CAMPANHA DE DOAÇÃO DE SANGUE

 

 
No mês de outubro, a FETAG-RS comemora 57 anos de história. Comemorar reunindo o quadro social, realizando uma grande festa era o desejo para o momento. Mas como não é possível em função da pandemia, a Federação pensou que comemorar de uma forma diferente, salvando vidas, reforçando o papel da instituição na sociedade, que além de defender a classe agricultora também se preocupa em promover o bem-estar de todos os cidadãos.

 

 
No dia 06 de outubro, data do aniversário, a FETAG-RS lançou a campanha “Doe sangue, doe vida”, com o objetivo de alertar a sociedade estadual sobre a importância da doação de sangue e mobilizar os agricultores, dirigentes e colaboradores para que possam fazer a sua parte, doando sangue em seus municípios.

 

 
Lideranças do setor, a exemplo do presidente da Assembleia Legislativa, Ernani Polo, os deputados federais Heitor Schuch e Jerônimo Goergen, o deputado estadual Elton Weber e o vice-presidente da CONTAG, Alberto Broch apoiam a campanha.

 

 
Para o presidente da FETAG-RS, Carlos Joel da Silva “pensar no próximo é dever de qualquer cidadão. Nós enquanto instituição temos que pensar além da representação da categoria e olhar os anseios da sociedade.”

 

 
A campanha se estende por todo o mês de outubro. Para quem for realizar a doação de sangue, a FETAG-RS pede que poste uma foto da doação usando as hashtags #FETAGRS #AGRICULTURAFAMILIAR #DOACAODESANGUE.