NOTÍCIAS

Fetag vai capacitar 93 diretorias de STR´s

Os assessores regionais da Fetag estiveram reunidos nos dias 26 e 27 de fevereiro, na sede da Fetag, para realizar uma avaliação do trabalho desenvolvido em 2012 e planejar as principais ações do Movimento Sindical dos Trabalhadores e das Trabalhadoras Rurais (MSTTR) para o ano de 2013. Dentre os temas debatidos, destacam-se as capacitações das diretorias nos sindicatos, sendo que a prioridade neste ano é capacitar 91 STR`s que realizarão eleições.
Outro tema debatido foi a realização dos cursos regionais de formação de lideranças, sendo que além da assessoria regional também participaram os integrantes da rede de educadores (educandos da ENFOC – Escola Nacional de Formação da Contag), com o intuito de elaborar e articular ações de formação, dentre as quais, planejar dez cursos regionais de formação de lideranças. Conforme Giovani Zortea, a Fetag está trabalhando no sentido de aplicar o que foi planejado a partir das deliberações do 10º Congresso da Fetag e do Encontro de Formação realizado no ano passado. “A descentralização dos cursos de formação de lideranças é um exemplo”, citou Zortea.
O encontro contou com a participação da diretoria da Fetag, oportunidade em que foram discutidos outros temas relacionados com o dia a dia do sindicato e dos trabalhadores rurais, como política agrícola, Programa Nacional de Crédito Fundiário, assalariados rurais, campanha de sindicalização dos 50 anos da Fetag e o 11º Congresso Nacional dos Trabalhadores e das Trabalhadoras Rurais da Contag.

Assessoria de Imprensa – 28/02/2013 – Izabel Rachelle (51) 9325-2162