NOTÍCIAS

Oficina enfoca efeitos do uso de agrotóxicos na saúde

no dia 12 de dezembro, às 19h30min, no auditório do Bloco B, da Universidade de Caxias do Sul, Campus em Bento Gonçalves (Rua João Dal Sasso, 800). Conforme o assessor de Política Agrícola da Fetag, Alexandre Scheifler, a intenção é conscientizar os agricultores familiares sobre os riscos a que estão sujeitos pelo uso e exposição a determinados produtos e suas implicações.
Scheifler explica que o evento se justifica em função da importância do trabalho da Fetag e dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais na coordenação de ações voltadas a atender os princípios que norteiam o movimento sindical. A programação abre com Marta Leiria Leal Pacheco, do Ministério Público do RS, que vai fazer a apresentação do Projeto Agrotóxicos. Em seguida, Scheifler irá enfocar a participação da Fetag no auxílio aos agricultores. Depois a secretária de Saúde de Bento Gonçalves, Neice Müller Xavier Faria, vai trazer o Uso Irregular de Agrotóxicos e a Proteção à Saúde do Agricultor.
A Emater e a Embrapa também participam da oficina, através de Gervásio Paulus, falando sobre o Uso Adequado de Agrotóxicos e o Auxílio da Emater aos Agricultores e a Embrapa com Agroecologia: Formas de Reduzir o Uso de Agrotóxicos sem Prejudicar a Produção, com palestrante a definir. Scheifler ressalta que ainda será destacada a importância da tríplice lavagem e o recolhimento das embalagens para destinação correta.
Mais informações: Alexandre Scheifler (51) 9335-1364
Assessoria de Imprensa – 07/12/2012 – Luiz Fernando Boaz (51) 9314-5699