NOTÍCIAS

Projeto de Recuperação de Biomas é destaque em rede nacional

Na noite de ontem, terça-feira (30), o assessor de Meio Ambiente e Pecuária Familiar da FETAG-RS, Guilherme Velten Júnior, concedeu entrevista ao Canal Agromais, da rede Bandeirantes.

No programa Agronoite, Guilherme falou sobre o aplicativo desenvolvido pela FETAG-RS em parceria com a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) que facilita a gestão do Projeto de Recuperação de Biomas e dá mais agilidade no processo de gerenciamento das áreas cedidas para o projeto, que tem como objetivo preservar o meio ambiente e agregar conhecimento e ferramentas que auxiliam o agricultor no manejo de toda a sua propriedade.

O aplicativo ainda está em fase de testes, mas logo estará disponível para os Sindicatos dos Trabalhadores Rurais e seus agricultores e pecuarista familiares associados.

De acordo com Guilherme “o aplicativo nos permite um acompanhamento muito mais ágil nas propriedades que já aderiram ao projeto, facilitando a gestão, tanto para nós quanto para o agricultor e pecuarista familiar. A tecnologia nos permite, mesmo em tempo de pandemia, estar mais próximos dos associados e auxiliar no manejo correto dos recursos naturais”.

Para acessar o Projeto de Recuperação de Biomas o agricultor e pecuarista familiar deve procurar a sede dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais, onde ele receberá todas as informações necessárias para sua adesão.

Assista a entrevista completa