NOTÍCIAS

Regional Fronteira forma turma do Jovem Saber

Na última sexta-feira (26), em Bagé, aconteceu a formatura da 1° turma do Projeto Jovem Saber na Regional Sindical Fronteira. A secretária-geral e coordenadora estadual de Jovens da Fetag-RS, Jaciara Muller, representou a federação na cerimônia.

O Jovem Saber é constituído por 8 módulos de estudo que visam a formar jovens entre 16 e 32 anos, sindicalizados ou não, nas áreas de política sindical e social. A turma que concluiu o curso iniciou seus estudos em março de 2020 de forma presencial e logo após, por conta da pandemia, teve que realizar os encontros de estudos através de plataformas virtuais.

Em sua fala, Jaciara fez um balanço do curso e apresentou as perspectivas para o futuro e os compromissos firmados com a juventude da Regional Sindical Fronteira. “O Jovem Saber é um projeto que traz muito conhecimento para a nossa juventude, que precisa a cada dia mais se sentir pertencente no movimento sindical. Precisamos valorizar quem produz alimentos e aqueles(as) que amanhã darão continuidade as atividades dos seus pais nas propriedades”.

O evento contou com a presença e apoio da coordenação regional nas pessoas do coordenador Milton Brasil e do vice coordenador Jesus Alzir (presidente do str de Alegrete) além de familiares dos formandos e lideranças sindicais jovens do STR de Bagé.