NOTÍCIAS

STR de Vera Cruz celebra 58 anos

Na noite de quarta-feira (28), foi realizada cerimônia em comemoração ao aniversário de 58 anos do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Vera Cruz, da Regional Sindical Vale do Rio Pardo e Baixo Jacuí. O presidente da Fetag-RS, Carlos Joel da Silva, representou a federação.

A cerimônia abriu as atividades do projeto Fetag-RS em Conexão, que até sexta-feira (30) irá realizar visitas em propriedades de produtores rurais e reuniões com os sindicatos e com a regional.

Durante a cerimônia, o presidente do STR de Vera Cruz, Cristian Wagner, apresentou os integrantes do Comitê Gestor da Década da Agricultura Familiar, que será responsável por desenvolver os projetos ligados a década dentro do município, além de prestar homenagem aos fundadores do sindicato.

De acordo com o presidente da Fetag-RS, Carlos Joel da Silva, “a cerimônia celebrou o aniversário de um sindicato forte e que nos orgulha muito pelo seu trabalho, mas também foi uma oportunidade para dar o pontapé inicial no Fetag-RS em Conexão, que irá percorrer o Estado para dialogar com os produtores rurais”.

Também estiveram presentes na cerimônia o prefeito de Vera Cruz, Gilson Becker; o deputado estadual, Elton Weber; e lideranças políticas e do movimento sindical da região.