Comunicação

O departamento de Comunicação Social é pautado pela intensa atuação da FETAG-RS em prol da agricultura familiar. A defesa dos direitos dos agricultores e pecuaristas familiares, bem como a articulação de novas propostas que tragam benefício a categoria, geram inúmeras pautas, que são divulgadas para dentro e para fora do Movimento Sindical.

Para fazer com que a informação chegue até os Sindicatos dos Trabalhadores Rurais, lideranças do setor e para o próprio agricultor e pecuarista familiar, o departamento de comunicação da FETAG-RS utiliza-se das mídias sociais, tais como WhatsApp, Telegram, Instagram, Facebook e canal próprio no Youtube, além de contar com site oficial regularmente abastecido e com o envio regular de e-mails.

Para fazer com que a informação chegue de forma rápida, eficiente e clara, fazemos uso das variadas formas de comunicação que a internet proporciona. Semanalmente, gravamos o programa de rádio A Voz da FETAG, postado no site da FETAG-RS e nas mídias sociais. Também, aderimos ao envio de vídeos gravados com a diretoria e os assessores técnicos da FETAG-RS, que são regularmente encaminhados.

De forma escrita, duas vezes por semana, encaminhamos o informativo da FETAG-RS para todos os sindicatos, que traz as últimas informações do interesse do movimento sindical e da agricultura familiar. 

Produzimos cards comemorativos nas datas alusivas a agricultura familiar, matérias de divulgação das pautas internas e externas, intermediamos o contato entre a imprensa e profissionais da FETAG-RS, auxiliando no envio de informações e agendando entrevistas.

A comunicação da FETAG-RS também está presente nos maiores eventos da agricultura familiar, tais como a Expointer, onde realizamos matérias especiais além do acompanhamento dos eventos internos e do pavilhão da agricultura familiar.

Anualmente, no mês de dezembro, realizamos uma coletiva de imprensa que apresenta um balanço do ano que passou.

Nosso objetivo é fazer com o que o movimento sindical fique sempre informado a respeito das pautas tratadas pela FETAG-RS.

Equipe responsável

Carlos Joel da Silva – joel@fetagrs.org.br – Diretor

Eduardo Malta de Oliveira – eduardo@fetagrs.org.br

Hoana Talita Gehlen – talita@fetagrs.org.br

Fabrício Lima – fabricio@fetagrs.org.br