Juventude Rural

A Comissão Estadual de Jovens Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais – CEJTTR,  representada por jovens das 23 Regionais Sindicais, faz parte da estrutura da FETAG-RS. Foi criada em 1991 com a intenção de organizar e de estabelecer ações estratégicas de consolidação do trabalho da juventude trabalhadora rural no movimento sindical.

A Comissão Estadual se constitui num espaço onde a juventude rural do Rio Grande do Sul discute e planeja sua atuação junto às suas Regionais Sindicais, seus Sindicatos e com a comunidade local, sendo multiplicadores e auxiliando no desenvolvimento do meio rural e das pessoas que ali vivem. Esse trabalho tem como objetivo a construção de relações sociais e políticas, para ampliar o censo crítico através de leitura da realidade, buscando a transformação dos indivíduos e consequentemente a realidade das famílias dos agricultores familiares.

O desafio da organização da juventude é pela sustentabilidade da agricultura familiar, com melhoria na qualidade de vida dos jovens e de suas famílias com garantia na geração de renda, viabilizando sua permanência no campo com dignidade.

Equipe responsável
Camila Rode – camila@fetagrs.org.br – Diretora
Joni Knapp – joni@fetagrs.org.br

 

Normativas, legislações, documentos e demais arquivos referentes a esta pasta estão disponíveis para download. Basta clicar em Menu -> downloads, e pesquisar pelo departamento correspondente ao tema.