Secretaria

A secretaria da FETAG-RS desenvolve e viabiliza um trabalho de organização, buscando agilizar e facilitar o sistema de comunicação entre a Federação, as Regionais Sindicais, os Sindicatos do Trabalhadores Rurais e as entidades, diminuindo o tempo de espera nas respostas e qualificando o repasse de informações.

Compete a secretaria analisar a documentação de cada sindicato mantendo-os em dia, conforme o Art. 7º, inciso V, do estatuto FETAG-RS. Estes são atualizados, organizados e armazenados de três formas diferentes: em uma caixa física, no sistema da secretária e no arquivo digital, os quais podem ser consultados e alterados.

Orientar, pessoalmente, por escrito ou por telefone os sindicatos no sentido de transmitir informações seguras nos processos de eleição, fundação e filiação sindical, extensão de base territorial, entre outros assuntos.

São funções da secretaria elaborar, expedir, arquivar documentos (ofícios, atas, declarações, requerimentos, autorizações, relatórios, pautas, certificados, etc.), agendar eventos e a orientação de processos. A secretaria também tem a atribuição de secretariar a diretoria executiva e os demais departamentos da Federação, repassar convites, organizar e reproduzir materiais para AGO’s e AGE’s da FETAG.

Na Secretaria ficam arquivados todos contratos, e-mails e convites recebidos pela Federação.

Também cabe a secretaria administrar as correspondências recebidas e enviadas, selecionando, catalogando e encaminhando-as aos seus devidos destinatários, criando assim um controle rigoroso, com data, conteúdo e departamento, facilitando a busca quando necessário.

Equipe responsável
Jaciara Maria Muller– jaciara@fetagrs.org.br – Diretora
Carla Meline Gonçalves – secretaria@fetagrs.org.br e fetagrs@fetagrs.org.br
Vivian Ribeiro da Costa Maria – vivian@fetagrs.org.br

 

Normativas, legislações, documentos e demais arquivos referentes a esta pasta estão disponíveis para download. Basta clicar em Menu -> downloads, e pesquisar pelo departamento correspondente ao tema.