10º Grito de Alerta e Assembleia Geral da Fetag-RS estão confirmados

Em reunião realizada nesta segunda-feira (31), diretores(as) e coordenadores(as) da Fetag-RS e das regionais sindicais deliberaram sobre a realização de dois importantes eventos para o movimento sindical: a Assembleia Geral da Fetag-RS e o 10º Grito de Alerta. Ambos estão confirmados no formato presencial para os dias 10 e 16 de fevereiro, respectivamente.

A Fetag-RS, as Regionais Sindicais e os Sindicatos dos Trabalhadores Rurais chegaram ao consenso de que ambos os eventos de são de vital importância para o encaminhamento de pautas da agricultura e da pecuária familiar, em especial o 10º Grito de Alerta, antecipado para o dia 16 de fevereiro em virtude da grave crise provocada por mais uma severa estiagem que vem castigando o Estado no começo de 2022.

Para que o 10º Grito de Alerta possa acontecer seguindo os protocolos de saúde, no próximo dia 3, será realizada reunião em Ijuí para tratar sobre a organização do evento, que deverá reunir agricultores e agricultoras de todo o Estado em busca dos seus direitos e melhores condições para a produção de alimentos no campo.

No dia 10, a Assembleia Geral da Fetag-RS que acontecerá na sede da Federação, terá distanciamento social e público reduzido.