NOTÍCIAS

9º Fórum Tecnológico do Leite enfoca IN 62

O 9º Fórum Tecnológico do Leite, evento organizado pelo Colégio Teutônia e parceiros no período de 16 a 18 de setembro, destacou a “Instrução Normativa 62”. O tema foi abordado pelo pelo assessor de Política Agrícola da Fetag, Márcio Langer, pelo Promotor de Justiça de Teutônia, Jair Franz, pelo coordenador do curso de Engenharia de Alimentos da Univates, Daniel Lehn e pelo secretário executivo do Sindilat, Darlan Palharini.
Langer salientou que a IN 62 surgiu para reger os sistemas de produção, destacando programas brasileiros de qualidade do leite. Para ele, todas as partes integrantes do processo devem cumprir com seu papel, não é apenas um compromisso dos produtores rurais, resumiu.
O assessor da Fetag enalteceu a importância de programas de pagamento por qualidade, pois se queremos qualidade, precisamos pagar por isso, disse. Langer enfatizou que programas de qualidade do leite devem ser padronizados, com transparência nos dados, remuneração por volume, mas, principalmente, por qualidade. Isso está sendo trabalhado para que o produtor, de fato, tenha remuneração pelo que faz./ Paralelamente a isso, destaca, é necessário uma ampla campanha de divulgação para o consumo de leite, já que o leite gaúcho é de qualidade, bebam com tranquilidade, finalizou.

Foto: Leandro Augusto Hamester

Assessoria de Imprensa – 18/09/2015