NOTÍCIAS

Tarso abre portões do Parque Assis Brasil

A Fetag, entidade copromotora da exposição, esteve representada no ato pelo seu presidente, Elton Weber, que acompanhou as demais autoridades que se deslocaram em carrinhos elétricos pelos pavilhões do Pequeno Comércio e da Agricultura Familiar, a pista de gado leiteiro, além de estandes de máquinas e implementos agrícolas, bem como dos pavilhões onde estão os animais.
Na chegada ao estande do Governo do Estado na Expointer, Tarso concedeu entrevista coletiva à imprensa, na qual afirmou que o Rio Grande do Sul vive "um momento privilegiado". Ele ressaltou que a meta de venda de máquinas agrícolas durante a feira é bastante positiva: "Se chegar perto do que foi comercializado no ano passado, quando tivemos um desempenho extraordinário, é porque a política pegou", disse.
Tarso destacou alguns programas do Estado relativos à pecuária, como o Programa de Desenvolvimento da Ovinocultura, iniciado em janeiro deste ano durante a Feovelha, no município de Pinheiro Machado. O programa coloca à disposição dos produtores duas linhas de crédito: uma para a aquisição de matrizes e reprodutores e outra para a retenção de fêmeas, buscando o crescimento do rebanho gaúcho de ovinos.
Tarso ressaltou que a importância de uma feira do porte da Expointer é o acolhimento e a exposição do trabalho dos diversos protagonistas da agricultura e pecuária gaúchas, entre elas a Fetag. Ao mesmo tempo, Weber lembrou a consolidação da Federação ao longo desses 12 anos de participação na Expointer e projetou uma visitação em cerca de 8.000 trabalhadores rurais que viram organizados em excursões pelos seus Sindicatos dos Trabalhadores Rurais.  
Os dias de visitação gratuita para os associados dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais organizados em excursões serão 31 de agosto, 1° e 2 de setembro. Os alunos terão acesso livre pelo portão Nº 6, nos dias 29 e 30 de agosto, desde que acompanhados de seus professores.

Assessoria de Imprensa – 27/08/2011 – Luiz Fernando Boaz – (51-9314-5699)