NOTÍCIAS

Caminhão vai apoiar logística do pecuarista familiar

A Fetag, através de seu Departamento de Pecuária Familiar, que tem como diretor Nelson Wild, 2° vice-presidente, está apoiando o Fórum da Rede de Produtores do Alto Camaquã. No dia 16 de outubro esteve reunida no CTG Sinuelo da Liberdade, em Encruzilhada do Sul, onde aconteceram palestras e debates sobre a ovinocultura na região. Ao meio-dia foi assinado um convênio para liberação de R$ 180 mil para compra de um caminhão para logística de entrega de ovinos nos frigoríficos parceiros. Os recursos são oriundos do Fundo Estadual de Apoio aos Pequenos Estabelecimentos Rurais (Feaper), sendo 80% de subsídios e 20% custeados pelos produtores, através da Associação de Desenvolvimento do Alto Camaquã – ADAC.
A assinatura contou com as presenças do secretário de Planejamento, Gestão e Participação Cidadã, João Motta, o secretário-adjunto do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, Ronaldo de Oliveira, o presidente da ADAC, Juliano Munhós, o 2° vice-presidente da Fetag, Nelson Wild, o assessor técnico da SDR Campanha, Humberto Oliveira, e o técnico da Embrapa Pecuária Sul, Marcos Borba.
Também presentes as lideranças da Regional Fronteira e dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais de Lavras do Sul, Pinheiro Machado, Bagé e Santana da Boa Vista. A foto é de Carlos Mario Aguilera.
Assessoria de Imprensa – 17/10/2013