NOTÍCIAS

Oportunidade para refletir e agir

O 8 de Março está relacionado à batalha de mulheres que almejavam uma sociedade mais justa e igualitária. A data foi escolhida para homenagear as operárias americanas, que morreram no protesto contra as más condições de trabalho. Para comemorar essa data, a Regional Camaquã realizou o seu 22º Encontro do Dia Internacional da Mulher no município de Eldorado do Sul com um público de aproximadamente 600 pessoas.
Na programação houve palestra sobre A Violência Contra a Mulher. Em seguida, gerentes das unidades da Sicredi Centro-Leste falaram sobre A Importância do Cooperativismo, parceiros do evento com a prefeitura de Eldorado do Sul. À tarde sorteio de brindes e a rifa organizada pela Comissão Regional de Mulheres, além de desfile da trabalhadora rural, música e artesanatos.
A coordenadora de mulheres da regional, Josevane Duarte, disse que lembrar as conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres já é um bom motivo para comemorar, embora ainda há muito a conquistar. “Sabemos que passamos por algumas situações desagradáveis, embaraçosas e discriminatórias, que ainda persiste na sociedade. Mesmo assim, é o preciso estimular as mulheres a lutarem por seus sonhos e direitos, e que a luta das companheiras do passado sirva como inspiração para as lutas no presente e do futuro”, enfatizou Josevane.

Assessoria de Imprensa – 09/04/2014