NOTÍCIAS

Agroindústria Gasparetto conquista Troféu Senar – O Sul

Em sua 12ª edição, o Troféu Senar – O Sul reconhece destaques do agronegócio gaúcho. A solenidade aconteceu no dia 31 de agosto e integra a programação da Expointer 2014. Nesta edição, a premiação no segmento Agroindústria Familiar Rural ficou com a Agroindústria Gasparetto Ltda – linha de sucos “Mata Nativa -, que tem à frente Vitório Gasparetto, da localidade de Mato Perso, em Flores da Cunha. “Essa premiação representa tudo para nós, pois ela mostra o reconhecimento, o esforço, a luta e o suor de manter uma agroindústria bem aceita no mercado e com a possibilidade de abrir novas portas”, disse Vitório.
O filho Guilherme, com 24 anos, conta que a produção anual de suco de uva alcança 200 mil litros, sendo direcionada à rede de Supermercados Zaffari, e os mercados Lazzari e Maccari, ambos de Porto Alegre e conterrâneos de Mato Perso. Guilherme é um dos cinco filhos da família Gasparetto, que é associada ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Flores da Cunha e Nova Pádua. Ao todo, receberam o Troféu Senar – O Sul 24 personalidades e entidades que se destacaram no setor agropecuário e em atividades relacionadas ao meio rural do Rio Grande do Sul em 2014. O troféu é uma homenagem e um reconhecimento às pessoas que se dedicam em tornar o agronegócio do RS um segmento vitorioso e sustentável em todos os aspectos.
Na opinião do superintendente do Senar-RS, Gilmar Tietböhl, a intenção é “estimular os agraciados a manterem o padrão de excelência, para que continuem sendo um exemplo e uma referência no setor”, disse. Os premiados receberam um troféu esculpido pela artista plástica Glória Corbeta. A obra, confeccionada em resina, representa a evolução do homem do campo. Glória quis passar a mensagem de crescimento, de incremento na renda e na qualidade de vida, que são a missão do Senar-RS.

Assessoria de Imprensa – 2/09/2014