NOTÍCIAS

Federarroz desmente aumento de área de arroz no RS

NOTA SOBRE NOTÍCIA ACERCA DO AUMENTO DE ÁREA DE ARROZ NO RIO GRANDE DO SUL


A Federação das Associações de Arrozeiros do Estado do Rio Grande do Sul – FEDERARROZ, vem, URGENTEMENTE, a público, por meio de seus representantes signatários, em face de notícia atribuída à entidade, por veículo de comunicação do centro do Estado, no sentido de que a Federarroz recomendou aumento de área de arroz do Estado, esclarecer o que segue.

Primeiramente, tem-se que a FEDERARROZ, há mais de 03 safras, preconiza, de forma inédita, a redução da área de arroz plantada no Estado, de modo a equacionar/regular a oferta no país, como forma de potencializar a renda do produtor de arroz.

As declarações dos representantes da entidade na Live realizada ao 23 dias de mês de junho de 2020, foram claras no sentido de manutenção da área de arroz do Estado.

A veiculação da referida notícia, além de absolutamente em desacordo com as falas dos representantes da entidade, presta um desserviço ao interesse público do Estado, sendo passível de adoção de medidas cíveis e penais em face dos responsáveis.

A Federarroz, por meio dessa nota, busca, com apoio da mídia especializada e comprometida com os valores vigentes no Estado brasileiro, divulgar a devida posição da entidade e reestabelecer a verdade dos fatos.

Limitado ao exposto, a Federarroz, por fim, reforça seu inabalável compromisso, mesmo nos momentos mais difíceis, de adotar as medidas aptas à garantir a segurança alimentar do povo brasileiro. Porto Alegre/RS, 24 de junho de 2020.

 

Foto: reprodução/Federarroz