NOTÍCIAS

Cidade das Rosas recebe a 16ª Caravana das Margaridas

     Mais de 50 pessoas, entre lideranças sindicais da FETAG, FETAR, além de pessoas ligadas à UFRGS e, em especial, mulheres trabalhadoras rurais dos sindicatos que integram a Regional Vale do Rio Sinos Serra estão participando hoje (29) da 16ª Caravana das Margaridas, que ocorre na Comunidade Picada São Jacó, em Sapiranga, por sinal conhecida como Cidade das Rosas. Tendo como eixo principal Por Previdência e Assistência Social, Pública, Universal e Solidária, o encontro tem por objetivo dar sequência às mobilizações, debates e informações sobre a 6ª Marcha das Margaridas 2019, que está programada para os dias 13 e 14 de agosto, em Brasília.
     A primeira caravana deste ano puxada pela Federação ocorreu no dia 8 de janeiro, em Santa Cruz do Sul, e a última foi no dia 25 em Santa Maria, na Regional de Santa Maria, na sede do STR. A advogada Fernanda Dutra trabalha sobre o eixo principal do encontro. Ao mesmo tempo, a coordenadora regional de Mulheres, Carine Lehnen, de Santa Maria do Herval, disse que a caravana representa um momento único na regional. “É preciso que as pessoas saibam que não estamos gritando sozinhas. Sozinhas, ninguém nos escutam, mas juntas faremos com que nos ouçam”, reforçou.
     A coordenadora estadual de Mulheres Trabalhadoras Rurais da FETAG, Lérida Pivoto Pavanelo, novamente falou da importância de envolver as mulheres que querem integrar essa luta, debatendo as realidades, propondo e construindo estratégias que transformem o nosso País, disse. Também participam a assessora de Gênero da FETAG, Paula Rosana Fortunato, e o assessor da regional José Teixeira.
     O lema da Marcha das Margaridas 2019 é Margaridas na luta por um Brasil com soberania popular, democracia, justiça, igualdade e livre de violência.

Assessoria de Imprensa – 29/01/2019 – Luiz Boaz