NOTÍCIAS

COP 8: Brasil domina as manifestações

     O vice-presidente da FETAG, Nestor Bonfanti, que está em Genebra, participando da 8ª edição da Conferência das Partes da Convenção-Quadro para o Controle do Tabaco (COP8), disse que pode perceber que a delegação brasileira domina a COP8. Ontem (1°), por ocasião da abertura, a secretária-executiva da Convenção Quadro para o Controle do Tabaco (CQCT), a brasileira Vera da Costa e Silva, salientou os diversos sucessos que o Brasil alcançou em sua luta para reduzir os efeitos do cigarro sobre os consumidores, inclusive com a acentuada redução no número de fumantes e no comércio em âmbito interno.
      No entanto, como quase 90% do tabaco produzido no Brasil é exportado, Vera ressaltou a preocupação com os malefícios do cigarro deve ser constante nos demais países. E ainda frisou que, no cenário interno brasileiro, apesar dos avanços registrados, muita coisa ainda precisa ser melhorada.
Bonfanti acredita que a CQCT tem a intenção de criar um fundo no qual as empresas deverão bancá-lo para fazer a conversão das lavouras de tabaco por outras culturas. Às 18h de hoje (02) a cônsul-geral do Brasil na Suíça, Vitória Cleaver, receberá a delegação brasileira, entre ela as lideranças dos fumicultores.
Foto: Romar Beling/Editora Gazeta

Assessoria de Imprensa – 02/10/2018 – Luiz Boaz