NOTÍCIAS

FETAG vai apresentar Projeto de Recuperação de Biomas

     A FETAG iniciará na segunda-feira, dia 10, um roteiro para apresentação do Projeto de Recuperação de Biomas, que será realizado pela diretoria e assessoria, em sete  regiões do Estado. A finalidade deste cronograma, explica Guilherme Velten Júnior, assessor de Política Agrícola e Meio Ambiente da FETAG, que se reveste de um importante espaço para que o Movimento Sindical dos Trabalhadores e das Trabalhadoras Rurais (MSTTR) conheça o projeto que, inicialmente, tem por objetivo mostrar às lideranças seus benefícios, tanto para os sindicatos como para os agricultores, seja na aquisição de mudas nativas no Bioma Mata Atlântica ou para o manejo conservacionista no Bioma Pampa.
     Em um segundo momento, continua o assessor, está previsto um trabalho de capacitação para funcionários, enfocando a abordagem sobre o projeto, a forma de preencher os formulários e operação do sistema, que será simplificado e compatível com o Cadastro Ambiental Rural – CAR. “O mais importante de tudo não é o plantio das mudas ou o manejo, mas sim o retorno que o agricultor terá ao aderir ao projeto, que consiste na preservação via manejo sustentável sem perder o rendimento financeiro. Além disso, mostrará à sociedade que ele não é o vilão do meio ambiente, conforme percepção criada ao longo do tempo, que acaba por penalizá-lo”, justifica.
     Os locais de apresentação do projeto serão nos respectivos sindicatos, com início às 9h e término às 14h30min, de acordo com o calendário abaixo:

DATA             LOCAL                    REGIONAIS DA FETAG
10/09            Encantado               Vale do Taquari e Serra do Alto Taquari.
11/09            Porto Alegre            Litoral; Camaquã; Vale do Caí e Sinos Serra.
18/09            Candelária              Quarta Colônia; Santa Maria; Vale do Rio Pardo e Centro Serra.
19/09            Santo Ângelo           Missões I; Missões II; Santa Rosa; Ijuí e Três Passos.
25/09            Veranópolis             Serra; Serra do Alto Taquari e  Campos de Cima da Serra.
26/09            Passo Fundo           Alto Jacuí; Médio Alto Uruguai; Passo Fundo e Alto Uruguai.
27/09            Pinheiro Machado    Sul e Fronteira.

Assessoria de Imprensa – 06/09/2018 – Luiz Boaz