NOTÍCIAS

Comissão de Mulheres lança folder contra violência de gênero

     A Comissão Estadual de Mulheres Trabalhadoras Rurais (CEMTR) da FETAG está reunida hoje (26) e amanhã para tratar de diversos assuntos, entre os quais o Projeto ENFOC Mulher; Revista da Mulher Anual; Eventos 8 de Março 2019; Caravana das Margaridas 2018; Marcha das Margaridas 2019; Saúde: Outubro Rosa e Novembro Azul; Lançamento folder Violência de Gênero; e Assuntos Gerais. A coordenadora de Mulheres da FETAG convidou o presidente Carlos Joel da Silva e a tesoureira-geral, Elisete Hintz, que estavam na Federação, bem como os assessores das 23 Regionais Sindicais, que têm reunião nestes dois dias, para dar as boas-vindas às lideranças e aos assessores.
     Lérida aproveitou o momento em que os assessores estavam juntos para fazer o lançamento do folder Violência Contra as Mulheres: Desperte para essa Causa! Antes, foi apresentado o filme Sozinhas, que conta histórias de mulheres que sofrem violência no campo. O filme enfatiza que a violência contra a mulher que vive no campo é um fenômeno ainda invisível para a maioria. O isolamento das propriedades, falta de vizinhos por perto e dificuldades de comunicação torna essa realidade brutal. Também distantes dos serviços de proteção, como Delegacias de Polícia, e abrigos, para onde possam ser encaminhadas, enfrentam violências física, psicológica e financeira. Em alguns casos, essa situação chega ao extremo. De janeiro a maio de 2017, sete foram assassinadas no Oeste catarinense, estado que ocupa o quarto lugar no ranking nacional. “A FETAG imprimiu dez mil folders, que serão entregues para as coordenadoras regionais de mulheres trabalharem na divulgação junto aos municípios”, completou.

     ASSESSORES REGIONAIS

     Os assessores regionais das Regionais Sindicais da FETAG também estão reunidos na sede em Porto Alegre. Quatro temas principais serão enfocados ao longo de dois dias: Organização de Eventos; Cerimonial e Protocolo; Oficina para Porta-vozes e Troca de Experiências.

Assessoria de Imprensa – 26/07/2018 – Luiz Boaz