NOTÍCIAS

FETAG e Embrapa debatem linhas de ação de quatro unidades

     A Comissão Estadual do Leite da FETAG está reunida hoje (16), em Porto Alegre, onde pela manhã debate com as quatro unidades da Embrapa as linhas de atuação de cada uma, além dos desafios e prioridades nas principais cadeias produtivas, territórios ou públicos no Estado. O diretor da FETAG, Pedrinho Signori, enfatizou que o termo de cooperação técnica é muito importante para a agricultura familiar, que precisa contar com pesquisas voltadas para sua atividade. “Sem dúvida, uma aproximação vital para que num futuro próximo possamos junto com a pesquisa  fazer com que o trabalho do agricultor familiar seja menos penoso. Então, esse encontro vai marcar, pois é a primeira vez que quatro unidades da Embrapa e sua coordenação estadual se reúnem na FETAG com nossas lideranças objetivando a elaboração de um acordo de cooperação e a definição de um cronograma de trabalho”, justificou.
     O chefe-geral da Embrapa Clima Temperado, Clenio Nailto Pillon, de Pelotas, ao fazer a apresentação da Embrapa e seus colegas, destacou que a FETAG sempre foi e será uma parceira importante em um espaço estratégico. “Vamos mostrar às lideranças aquilo que a Embrapa está fazendo. Ao mesmo tempo, ouvir e qualificar as demandas e questões que a Comissão do Leite vê como prioridade na pesquisa. Ao final, temos a intenção de balizar alguns encaminhamentos, entre eles a possibilidade de construir um acordo de cooperação, a exemplo do que já existe em âmbito nacional com a CONTAG”, observou Pillon.
    À tarde está prevista discussão sobre as próximas ações da FETAG em relação à cadeia produtiva do leite, bem como temas de interesse da Política Agrícola, entre eles o Proagro, Emater e Movimento das Cooperativas.

Assessoria de Imprensa – 16/11/2017 – Luiz Boaz (51) 9 9314-5699