NOTÍCIAS

FENASUL: sabores do campo para atrair público urbano

     A 13ª Feira Nacional de Agronegócios do Sul (FENASUL), que acontece de 24 a 28 de maio, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio/RS, quer aproximar o público urbano com o campo, ela apresentará aos visitantes produtos da agricultura familiar do Rio Grande do Sul. Com mais de 20 empreendimentos rurais, o Pavilhão da Agricultura Familiar terá produtos variados, desde queijos, salames, linguiças, copa, sucos de uva e laranja, vinhos, espumantes, geleias, pães, cucas, biscoitos, erva-mate, mel, melados, rapaduras, licores, cachaças de alambique, frutas cristalizadas, flores e artesanatos. Paralelo à FENASUL acontece também a 40ª Expoleite.
     Para Jocimar Rabaioli, assessor de Política Agrícola e Agroindústria da FETAG, os agricultores se prepararam, mais uma vez, com uma diversidade de produtos de qualidade. “Sem dúvida, o Pavilhão da Agricultura Familiar dará uma resposta favorável, embora o cenário que o Brasil enfrenta hoje não seja dos melhores. No entanto, o agricultor familiar jamais abandou o barco e teremos um grandioso evento, sendo o pavilhão o coração da feira”, projeta.
     A importância que a FETAG dá para as agroindústrias familiares se insere no Projeto Alternativo de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário (PADRSS), que é organizar a produção e, com isso, agregar valor. O presidente da Federação, Carlos Joel da Silva, destaca que através da agroindústria é possível realizar um trabalho com a família, em especial se constata que a juventude está presente. “Além da FETAG proporcionar um ganho considerável às famílias, ainda faz com que os jovens permaneçam no campo via agroindústria. Isto por que a atividade integra a família, que permanece junta. Existem casos em que mais de uma família atua em uma mesma agroindústria, o que potencializa o trabalho e o resultado”, completa.

Mais informações: Jocimar Rabaioli (51) 99324-2082

Assessoria de Imprensa – 19/05/2017