NOTÍCIAS

Plano Safra deve contemplar peculiaridades da Região Sul

          A reunião do presidente da FETAG, Carlos Joel da Silva, com o secretário especial da Agricultura Familiar, José Ricardo Roseno, no dia 18 de abril, na Capital, e que teve a participação das Federações de Santa Cataria e do Paraná, sobre o Plano Safra da Agricultura Familiar começa a dar resultados. Nas próximas duas semanas deve ser fechado um pacote de propostas dos estados do Sul para colaborar com a construção do Plano de Safra da Agricultura Familiar 2017/2018. Além das Federações participam desta iniciativa a Frente Parlamentar da Agricultura Familiar e deputados, entre eles Elton Weber e Heitor Schuch.
          Weber esteve ontem (2) com o secretário Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), Caio Rocha, em Brasília, que tem atuado como interlocutor na questão. Tão logo a proposta seja fechada, o grupo a levará a representantes do governo federal, o que deve incluir a Casa Civil, o Ministério da Fazenda, o MDS e a Secretaria Especial da Agricultura Familiar.
A pauta contempla volume de recursos, seguro agrícola, crédito fundiário e os juros do Pronaf. De acordo com Joel, ainda não há data para o lançamento do plano 2017/2018, mas há pressa já que normalmente o anúncio ocorre no final do mês de maio. “Queremos propor pautas para uma discussão técnica que considere peculiaridades da Região Sul”, justificou.

Assessoria de Imprensa – 03/05/2017 – Luiz Boaz