NOTÍCIAS

Educação do Campo é direito e não mercadoria

     A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) Campus Erechim está realizando o III Seminário Internacional de Educação do Campo e o III Fórum de Educação do Campo da Região Norte do Rio Grande do Sul (SIFEDOC). Os eventos iniciaram no dia 29 e encerram hoje (31), tendo como tema Resistência e Emancipação Social e Humana. O primeiro foi em Pelotas e o segundo em Santa Maria. A FETAG está presente com a diretora Diana Hanh Justo, responsável pela área de Educação, e Paula Fortunato, assessora de Formação, bem como Sirlei Fassbinder, presidente do STR de Quinze de Novembro.
     Com a participação de países da América Latina, cerca de mil pessoas estão acompanhando as atividades que, conforme Diana, são importantes a FETAG participar em eventos desta dimensão. “Aqui temos a oportunidade de avaliar a atual conjuntura da educação do campo, as consequências da aprovação da PEC 55 e seus impactos e a reforma do ensino médio. Juntos vamos encontrar alternativas para manter a educação do campo viva e ser do campo no campo”, justifica. 
     Diana disse ainda que está em discussão a grave situação do fechamento das escolas, um problema em nível de Brasil, e não apenas do Rio Grande do Sul.                “Hoje a semente continua viva para cada vez mais oportunizar ao jovem seguir no campo. Educação do campo é direito e não mercadoria”, completou.

Assessoria de Imprensa – 31/03/2017 – Luiz Boaz (51) 99314-5699