NOTÍCIAS

FETAG defende não-fechamento das escolas do campo

     A FETAG realiza hoje (18) uma reunião ampliada da Comissão Estadual de Educação do Campo para tratar especialmente do sucateamento das escolas do campo. A 1ª secretária da FETAG, Diana Hanh Justo, diretora responsável pela área de educação, conta que diariamente chegam à Federação reclamações de que a Secretaria Estadual de Educação está promovendo um verdadeiro sucateamento das escolas no meio rural, o que é inaceitável pela FETAG.
     Diana explica que já houve encontros com o secretário estadual da Educação, Luís Alcoba de Freitas, o qual afirmou que as escolas do campo não serão fechadas, até mesmo porque a Lei Federal n° 12.960, de 27/03/14, impede que isso ocorra quando a comunidade quer seu funcionamento. Os deputados Elton Weber e Adão Vilaverde solicitaram audiência pública no dia 31 de outubro para que o secretário diga ao povo gaúcho o que está acontecendo.
     Além de integrantes da Comissão de Educação de todas as 23 regionais sindicais da FETAG, estão presentes o Comitê Estadual da Educação do Campo, que é formado por diversas entidades. A CONTAG, através de sua Secretaria de Políticas Sociais,  participa com o assessor Antônio Lacerda Souto, que traz a conjuntura nacional da educação do campo. À tarde, é esperada a presença do secretário Alcoba – já confirmada – para que esclareça todas esses pontos.

Assessoria de Imprensa – 18/10/2016 – Luiz Fernando Boaz (51) 9314-5699