NOTÍCIAS

FETAG realiza oficina de capacitação de crédito funidário

     Cerca de 200 pessoas, diretamente envolvidas com crédito fundiário nos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais, estiveram em Porto Alegre, a convite da FETAG, para participar nos dias 13 e 14 da Oficina de Capacitação do Convênio Coban e Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF). Representantes do MDA, Emater e SDR compareceram na abertura da programação, no auditório da Federação, onde Pedrinho Signori, secretário-geral e diretor responsável pela área fundiária, falou da importância da oficina, cujo objetivo maior é alavancar o PNCF, que está há muito tempo parado e precisa avançar.
     À tarde, o grupo esteve no auditório da Superintendência Estadual do Banco do Brasil para fazer o Treinamento Sistema de Contratação do Correspondente Bancário – Coban (Custeio, Investimento e Crédito Fundiário) com a equipe da Superintendência do Banco do Brasil de Porto Alegre e Brasília.
No dia seguinte, as atividades foram desenvolvidas no auditório da FETAG enfocando Sistema SIG-CF, documentação check-list, assunção de dívidas, renegociação de dívidas do PNCF e assuntos gerais com as Equipes da SRA/MDA de Porto Alegre e de Brasília/DF. À tarde houve a apresentação do Campotec e Emater.
     Para Márcio Langer, assessor de Política Agrícola da FETAG, a confiabilidade do PNCF é fundamental para que comprador e vendedor saiam satisfeitos e o desgaste para as entidades sejam reduzidos ao máximo./ Signori reforça que o teto hoje é RF$ 80 mil e não atende a demanda, sendo que a FETAG quer R$ 200 mil, bem como o prazo para pagamento, que atualmente é de 20 anos, o pedido é que seja ampliado para 35 anos.

Assessoria de Imprensa – 14/10/2016 – Luiz Boaz (51) 9314-5699