NOTÍCIAS

NF-e adiada até 31 de março de 2017

     O presidente da FETAG, Carlos Joel da Silva, participou hoje (21) de reunião na Secretaria Estadual da Fazenda, agendada pelo deputado estadual Elton Weber, para tratar sobre Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), a qual seria implementada a partir de 1° de outubro. As lideranças conseguiram demover a ideia do governo do Estado e um novo prazo foi estipulado: 31 de março de 2017. “Conseguimos mostrar ao secretário adjunto da Fazenda, Luiz Antônio Bins, que é impossível colocar a NF-e em vigor da forma como está. Não somos contrários, mas não pode ser exigida goela abaixo do produtor”, observou. A exceção de quem tem CNPJ, que passa a vigorar a partir de 1° de dezembro.
     Joel destacou que além do custo, que precisa ser revisto, já que em alguns estados não têm, ele também defendeu a isenção para os agricultores familiares do Estado. “Ao longo destes seis meses vamos discutir o que pode entrar, para quê e quando. Sem dúvida, agora estamos com essa questão bem encaminhada, inclusive para as integradoras”, explicou.
     Ainda nos encaminhamentos foi decidida a criação de dois Grupos de Trabalho: um técnico, que contará com a participação de um assessor da Federação, e outro político, com o próprio presidente Joel. “A Sefaz precisa entender que eles não vivem numa ilha e que aquilo que for colocado em prática respingará em outras questões, tais como a comprovação de atividade rural, bem como o nome dos demais integrantes do grupo familiar que tem Talão de Produtor, uma vez que hoje a NF-e só consta uma pessoa. Enfim, tudo isso será revisto e discutido por técnicos. O positivo é que todas as entidades estão alinhadas com um só objetivo: NF-e sem sinal de internet no interior do Estado é impossível de ser colocada em prática”, completou.

Mais informações: Carlos Joel da Silva (51) 9314-5750

Assessoria de Imprensa – 21/09/2016 – Luiz Boaz (51) 9314-5699