NOTÍCIAS

Enfoc promove 2º Encontro Regional Sul de Formação

     A necessidade de cada vez mais a Escola Nacional de Formação da Contag (Enfoc) realizar um trabalho voltado às bases do Movimento Sindical dos Trabalhadores e das Trabalhadoras Rurais (MSTTR) foi enfatizado por Nestor Bonfanti, vice-presidente da Fetag, durante a abertura 2º Encontro Regional Sul de Formação – Eresfor, que iniciou hoje (2) na sede da Fetaesc, em São José/SC. “Eu fui aluno do curso e é muito importante no meu trabalho como dirigente sindical”, garantiu.
     O evento encerra amanhã e reúne integrantes de diretorias e assessorias da Fetag-RS, Fetaep-PR e Fetaesc-SC. Além de Bonfanti, a Federação gaúcha tem a participação de Lérida Pivoto Pavanelo, coordenadora de Mulheres e diretora responsável pela Formação; José Luiz Pieta, assessor regional, Renato Goerck, presidente do STR de Santa Cruz do Sul, e os assessores da Fetag Paula Rosana Fortunato e Giovane Zortea.
     O secretário de Formação da Contag, Juraci Moreira Souto, lembrou que a Enfoc completará em 14 de agosto dez anos de trabalho. Ao longo desta trajetória, continuam sendo executadas ações de capacitação em todo o território nacional, por meio dos STR`s filiados à Contag, cujo público-alvo é formado por dirigentes e colaboradores dos sindicatos e assessores das federações.
     Para José Walter Dresch, presidente da Fetaesc, todas as federações têm feito a sua parte e por isso a avaliação é importante para dar subsídios com o objetivo de trilhar novos caminhos, não perdendo as especificidades de cada região e tendo como foco a melhoria do MSTTR.
     Já o coordenador da Regional Sul da Contag e presidente da Fetaep, Ademir Mueller, avaliou a importância de discutir o processo de formação para o Sul do Brasil. “Temos uma ferramenta importante. Precisamos de fato avaliar se estamos utilizando bem este instrumento. Queremos agregar ao que está sendo feito”, completou.
     Juraci agradeceu a acolhida e elogiou o trabalho executado na região. “Eu vejo que a Enfoc é a grande ação do movimento sindical. É um espaço verdadeiro de novas ideias. As mudanças são rápidas e por isso precisamos avaliar para fortalecer as ações”, observou ao elogiar a iniciativa da Regional Sul de propor o encontro de avaliação.

Assessoria de Imprensa – 02/06/2016