NOTÍCIAS

Comissão de Finanças aprofunda debate da sustentabilidade

A Fetag realizará na próxima sexta-feira, dia 26, uma assembleia de prestação de contas e a posse da nova diretoria, que acontecerá no Restaurante Casa do Gaúcho, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. Hoje (22) aconteceu a reunião da Comissão Estadual de Finanças da Fetag, em sua sede, em Porto Alegre, quando a quase totalidade das regionais sindicais estiveram presentes não só para analisar as contas da entidade, mas ainda para ampliar e aprofundar o debate da sustentabilidade do movimento sindical.
O tesoureiro-geral da Fetag, Sérgio de Miranda, disse que a Comissão de Finanças tem se reunido ordinariamente sempre antes das assembleias de previsão orçamentária e de prestação de contas. Ele observa que quando se chega ao final do mandato, fato que implica no debate de diversos temas e construções visando a autossustentação do movimento sindical ao longo deste período. “Tratamos do convênio do Senar, que está encerrando o de 2015 e apresentamos o novo, que deve iniciar em março; analisamos as contribuições recolhidas pelo movimento ao longo do ano passado e se constatou um pequeno aumento de contribuintes se comparado a 2014; mesmo assim, a comissão entende que se faz necessário aumentar o número de contribuintes para fazer frente às demandas e desafios; avaliamos o Plano Sustentar, cuja campanha aconteceu ao longo do ano passado e culminou com o sorteio em janeiro deste ano.
Miranda, que deixa o cargo de tesoureiro-geral, mas segue na próxima diretoria como 2° vice-presidente, revela que ao longo deste período, a comissão se preocupou fortemente com o conjunto do movimento sindical, a autossustentação da Fetag e dos STR`s. “Sempre compreendi que não se faz um movimento forte com as instâncias sem as mesmas condições. De nada adianta ter sindicatos fortes e a Fetag fraca ou o contrário. Essa foi uma das questões que procuramos sempre debater ao longo de nosso mandato. Além disso, construímos muitas políticas importantes especialmente junto com a Comissão de Finanças”, completou.

Assessoria de Imprensa – 22/02/2016